terça-feira, 19 de junho de 2012

Um casal "On The Road"


Domingo passado (17), descendo a Avenida Eduardo Ribeiro rumo à Banca do Alienista, vinha assoviando uma cançãozinha quando deparei-me, próximo à antiga Credilar Teatro, com um casal expondo seus trabalhos na calçada. Parei para dar uma olhada. Ele estava expondo suas flautas artesanais e percebendo minha curiosidade tirou uns sons de várias flautas e falou-me das suas origens: uma era típica da Indonésia, outra do Norte da América, mais outras da Bulgária, uma da Índia e outra chinesa e para completar tirou um belo som de uma flauta transversal. Com os moldes que carrega consigo, ele reproduz com muita delicadeza cada instrumento.


Fiquei sabendo que se chamava Domingo Duclos, um chileno de 28 anos que estudou música na Universidade da Argentina e que decidiu botar o pé na estrada, vendendo suas flautas artesanais e recebendo gorjetas pelas músicas que toca. Ela estava expondo entre colares, pulseiras e brincos confeccionados com materiais dos lugares por onde passaram, também expunha pequenas telas em papel cartão que, particularmente, gostei muito e adquiri o intitulado "Enamorados del sur": 


Ela se chama Tatiana Martinez Aros, chilena, estudou Belas Artes no Chile e acompanha Domingo há um ano e meio nesta estrada e já conheceram algumas cidades do Chile, fizeram um tour pelo Peru e agora pelo Brasil. Nesta terça-feira (19), estão indo rumo à Bolívia e depois Argentina e depois ...
Durante a conversa que mantive com o casal, planejamos uma pequena exposição de seus trabalhos num possível retorno à Manaus.


Contatos com o casal: 
tatoe.aloevera@gmail.com
domingo.duclos@gmail.com 

Um comentário:

  1. que alegría taty suerte en todo estamos orgullosos de todas las cosas maravillosas que hacen !!!

    ResponderExcluir